O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar na manhã desta terça-feira (28) a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a pandemia do coronavírus.
“Parece que tem gente intencionada em criar um caos político e institucional no Brasil. Eu confesso que me dá uma inveja danada quando vejo nos telejornais os líderes de fora do Brasil agindo de forma serena, buscando unir a população, deixando a política de lado. Aqui no Brasil, a gente vê esse desastre completo e essa gestão desorientada que não consegue dar rumo a esse país”, disse em entrevista ao programa “Que Venha o Povo”, da TV Aratu.
O petista também defendeu que as instituições continuem funcionando no Brasil para combater, principalmente, as fake news.
“Eu acho que as instituições têm que continuar a funcionar. Hoje a CPMI das Fake News apura os casos. Também existem inquéritos no STF sobre as fake news. Essa fábrica de notícias falsas estão prejudicando o cuidado à saúde”, ressaltou.
Moro x Bolsonaro
Ainda durante a entrevista, Rui Costa falou sobre a troca de acusações entre Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que foi exonerado do cargo na última sexta-feira (24). Para o governador, “parece que existia uma disputa de quem queria o monopólio de informações privilegiadas na Polícia Federal”.
“Nós precisamos fortalecer o estado de direito no Brasil. A Polícia Federal é um instituição valiosa e não pode ter sua atuação pautada por interesses políticos”, opinou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos