O senador Angelo Coronel (PSD) criticou o que chamou de “moleza” do governo federal para a liberação do socorro emergencial de R$ 600 destinado a trabalhadores informais durante a crise do novo coronavírus. O auxílio, já aprovado pelo Congresso, aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo Coronel, a celeridade com a qual os bancos privados foram tratados não está sendo destinada à população mais vulnerável afetada economicamente pela pandemia.
“Eu fico abismado de vermos a capacidade da Câmara votar [o auxílio] com rapidez. A capacidade do Senado de votar com rapidez, e a moleza, vamos assim chamar, do governo para poder implantar a liberação desses recursos”, disse Coronel em um vídeo publicado em suas redes sociais.
“A mesma celeridade com a qual foram atendidos os bancos privados deveria ser a mesma celeridade para atender o povo brasileiro, principalmente os informais”, cobrou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos