Bancários que atuam na Bahia realizaram um protesto nesta terça-feira (14) contra o Santander após o banco determinar que 29 agências de todo o país abrissem aos sábados. Segundo a categoria, a tentativa de abertura da agência localizada em Salvador, na Avenida Tancredo Neves, ocorreu pelo segundo sábado consecutivo.
“O banco desconsidera até a segurança de bancários e clientes, já que no fim de semana a circulação de pessoas reduz e os locais ficam mais expostos às ações das quadrilhas especializadas”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.
Contra a medida, os diretores da entidade estão realizando manifestações na agência Pituba todos os sábados. A legislação brasileira determina que as agências bancárias prestem atendimento ao público somente de segunda à sexta.
“Além de infringir a legislação brasileira, o banco também deixa os funcionários na mão, na hora das compras e da refeição. Mudou os vales alimentação e refeição, sem antes credenciar os estabelecimentos”, diz a categoria em nota.
“Da noite para o dia, sem ouvir o funcionário, o cartão que antes era aceito em todos os mercados, restaurantes e lanchonetes, não é mais. Cobramos a resolução do problema urgentemente”, disse Augusto.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua