De olho na prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Targino Machado pediu para deixar o Democratas. Em seu pedido, o parlamentar afirmou que tem sido "escanteado" no diretório municipal da sigla.
"Não tem sequer sido convocado para reuniões e convenções do diretório no município (não foi convocado para nenhuma delas), situações que reiteradamente já reclamou internamente, como também de forma pública, a exemplo de quando se indignou por não ter sido convocado para Convenção municipal de eleição do diretório ocorrida em março de 2019, mesmo sendo ele o único deputado estadual de mandato do partido na cidade", diz na petição.
O parlamentar afirma ainda que o ex-prefeito José Ronaldo, que é a maior liderança do DEM na cidade, já decidiu apoiar Colbert Martins (MDB) na disputa pela prefeitura da cidade. "Está evidente a grave discriminação política pessoal oriunda de sua própria agremiação e que é alvo o demandante", salientou.
Diz ainda que José Ronaldo impede que ele seja o candidato do partido na cidade. "O Democratas e seu reconhecido líder maior continuam a fazer reuniões para discutir assuntos inerentes a eleições deste ano, mas surpreendentemente continuam a ignorar a pessoa do deputado estadual mais votado da cidade", ressaltou. O pedido foi feito pelo escritório Gomes Brito e Machado Neto.
As informações são do Bahia Notícia
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos