Após o governo federal decidir cancelar um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreria em Salvador entre os dias 19 e 23 de agosto, o prefeito ACM Neto afirmou, através das suas redes sociais, que a prefeitura tem interesse em realizar o evento.
“Apesar do cancelamento por parte do governo federal, a Prefeitura de Salvador tem todo interesse em trazer para a nossa cidade a Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), que estava marcada pra os dias 19 a 23 de agosto. A realização desta Conferência em Salvador é muito importante para a economia da cidade e pra mostrarmos os programas que estamos devolvendo dentro da agenda climática”, escreveu o prefeito.
Ainda segundo a publicação, ACM pediu para o secretário de Cidade Sustentável da capital baiana, André Fraga, conversar com representantes da ONU para analisar a possibilidade de manter o evento em Salvador.
“A prefeitura não vai medir esforços pra que este evento de repercussão mundial aconteça na primeira capital do Brasil”, finalizou a publicação.
O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima (COP25), que será realizada em dezembro em Santiago. Inicialmente, o Brasil foi eleito país-sede para a convenção, mas no final do ano passado, a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar até R$ 500 milhões em sua realização.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos