Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

ACM Neto quer manter evento da ONU em Salvador

Evento ocorreria entre os dias 19 e 23 de agosto.

14/05/2019 21h29 Atualizada há 7 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após o governo federal decidir cancelar um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreria em Salvador entre os dias 19 e 23 de agosto, o prefeito ACM Neto afirmou, através das suas redes sociais, que a prefeitura tem interesse em realizar o evento. 

“Apesar do cancelamento por parte do governo federal, a Prefeitura de Salvador tem todo interesse em trazer para a nossa cidade a Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), que estava marcada pra os dias 19 a 23 de agosto. A realização desta Conferência em Salvador é muito importante para a economia da cidade e pra mostrarmos os programas que estamos devolvendo dentro da agenda climática”, escreveu o prefeito.

Ainda segundo a publicação, ACM pediu para o secretário de Cidade Sustentável da capital baiana, André Fraga, conversar com representantes da ONU para analisar a possibilidade de manter o evento em Salvador. 

“A prefeitura não vai medir esforços pra que este evento de repercussão mundial aconteça na primeira capital do Brasil”, finalizou a publicação.

O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima (COP25), que será realizada em dezembro em Santiago. Inicialmente, o Brasil foi eleito país-sede para a convenção, mas no final do ano passado, a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar até R$ 500 milhões em sua realização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.