O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro respondeu a uma provocação do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) no Twitter.
Na madrugada de hoje (2), com o anúncio do fim do motim dos policiais militares no Ceará, o pedetista chamou o ex-juiz de "capanga" do presidente Jair Bolsonaro e disse que no Ceará o que manda é a Lei.
"Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei", escreveu Ciro, na rede social.
Moro rebateu: "A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança. Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida".
O ministro também declarou que o governo federal já havia atuado para debelar os atentados de grupos criminosos organizados no Ceará em janeiro de 2019. "O Governo Federal não falta ao Ceará", concluiu Moro.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos