Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Bolsonaro critica governadores do NE por recusarem escolas militares

O presidente ainda errou ao informar dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa)

03/02/2020 11h31
Por: Redação
Bolsonaro critica governadores do NE por recusarem escolas militares

presidente Jair Bolsonaro criticou os governadores do Nordeste por recusarem a criação de colégios cívicos-militares em seus estados. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feria (3) no lançamento da pedra fundamental, onde será construído o futuro Colégio Militar em São Paulo, no antigo Centro Logístico da Aeronáutica, no Campo de Marte, na Zona Norte. A unidade da capital paulista será a 14ª do país.

“Não existe momento mais gratificante do que este, do que lançarmos uma pedra fundamental para a feitura de uma escola comprovadamente de qualidade. Seria ironia, mas é uma grande verdade, conversando com o ministro Weintraub há pouco sobre as notas do Brasil na prova do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]”, declarou Bolsonaro.

Ele ainda afirmou que o país chegou a uma situação na Educação em que não pode ser ultrapassada por mais ninguém, já que ocupa o último lugar no ranking. “E essa prova do Pisa foi realizada em 2018, antes do nosso governo. Apesar do tempo relativamente curto, com toda certeza, melhoraremos sim muitas posições para a próxima prova que será realizada em 2021. E deixo bem claro também, se deixarmos nessa prova do Pisa apenas alunos de Colégios Militares, de escolar militarizadas, por exemplo, de Goiás do governador Caiado, o Brasil estaria entre os dez do mundo”, afirmou o presidente.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.