Decisiva nas eleições presidenciais de 2018, a rede social deve ser uma importante arma para candidatos a diferentes cargos no pleito deste ano.
Em Salvador, pré-candidatos a prefeitos já medem força no ambiente virtual e alguns despontam na frente dos demais.
É o caso de Angelo Coronel. De todos os pré-candidatos, o senador do PSD é o que tem maior número de seguidores, por exemplo, no Facebook – 244 mil, aproximadamente.
Na mesma rede social, atrás dele aparecem Sargento Isidório (71 mil), Bacelar (62 mil) e Bruno Reis (30 mil). Hilton Coelho, com cerca de 21 mil fãs na rede social, perde para dois dos pré-candidatos do PT – Robinson Almeida, com 23 mil, e Juca Ferreira, com 28 mil -, mas fica à frente de Olívia Santana (13 mil) e Niltinho (10 mil).
No Instagram, rede social mais acessada do mundo, Coronel também está na dianteira. Ele tem mais de 63 mil seguidores, enquanto Bruno Reis, em segundo, possui 53 mil.
Sem força no Facebook, Olívia Santana, do PCdoB, vem logo na terceira posição dentre os mais seguidos no Instagram, com 38,3 mil internautas. Em seguida aparecem Niltinho, com 23,4 mil, Sargento Isidório (17,8 mil), Bacelar (16,7 mil).
Major Denice, com 15.700 mil seguidores na rede social, é a mais seguida dentre os cinco pré-candidatos do PT.
Já o Twitter não é utilizado por todos os interessados no cargo de prefeito de Salvador. O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, do PT, tem mais de 10 mil seguidores. Bacelar e Olívia Santana, com 8.914 mil e 6.473 mil seguidores, aparecem em seguida. Bruno Reis tem quase 5 mil seguidores, enquanto Coronel está com cerca de 4.600 mil.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos