Quarta, 07 de Maio de 2025
Educação Greve

Professores seguem com salários cortados após decisão da Justiça, diz Aduneb

Governo havia cortado salário de grevistas e TJ-BA concedeu liminar determinando o pagamento

13/05/2019 10h28 Atualizada há 6 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo depois da decisão que obrigou o governo estadual a pagar os salários de professores grevistas, os docentes das universidades estaduais seguem com salários cortados, de acordo com o Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb). A paralisação teve início no dia 4 do mês passado.

"É preciso que a sociedade saiba que o governo descumpriu a liminar. O governo tem essa prática reiterada de descumprimento. O nosso jurídico está recorrendo e pedimos uma multa diária em relação a esse descumprimento. É uma coisa descabida, porque a greve é legal e não tem porque o governo cortar os salários para punir a categoria", reclama Ana Margarete, coordenadora jurídica da Aduneb.

Representantes da categoria se reúnem às 11h de hoje na Assembleia Legislativa com deputados da base do governo estadual, como Rosemberg Pinto (PT) e Fabíola Mansur (PSB). 

"Estamos na expectativa de que nessa reunião tenha uma decisão. Não queremos greve ad infinitum", completa Ana. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.