Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Secretário da Cultura de Bolsonaro imita ministro nazista em pronunciamento

Declaração se assemelha exatamente como a utilizada pelo ministro Joseph Goebbels, dita em 8 de maio de de 1933, no hotel Kaiserhof, em Berlim, voltada para diretores de teatro

17/01/2020 09h02
Por: Redação
Secretário da Cultura de Bolsonaro imita ministro nazista em pronunciamento

secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), o diretor de teatro Roberto Alvim, fez um discurso durante um pronunciamento que foi ao ar na noite desta quinta-feira (16), onde ele cita trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels. A fala serviu para anunciar a liberação de R$ 20 milhões para o Prêmio Nacional das Artes.

Na fala, Alvim disse que “a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada”.

A declaração se assemelha exatamente como a utilizada pelo ministro nazista, dita em 8 de maio de de 1933, no hotel Kaiserhof, em Berlim, voltada para diretores de teatro. “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.