Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Jaques Wagner classifica como ‘absurdo’ vazamento de delação premiada

Senador disse que se reunirá com advogado para saber de conteúdo das delações em que foi citado

16/01/2020 09h58
Por: Redação
Jaques Wagner classifica como ‘absurdo’ vazamento de delação premiada

O senador Jaques Wagner (PT) fez um duro ataque aos vazamentos das delações premiadas da Lava Jato – nesta semana, o petista foi citado e acusado de ter recebido, através de um operador financeiros, valores indevidos referente à construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador.

“[O que sinto é] Tristeza pelos caminhos que o Ministério Público e o Judiciário continuam usando. É um absurdo. Eu sou citado e alguém… O cidadão rouba pra caramba, copra os iates, mansões, e quando sai diz que ‘fez isso pra ajudar fulano’, ‘entreguei o dinheiro a beltrano’. Estarei com meu advogado hoje à tarde para tomar conhecimento”, disse, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (06), durante a Lavagem do Bonfim.

“Eu acho deplorável é alguém mandar pra publicação e o jornalista sequer ouvir o outro lado. Pega os três delatores e faz a delação pública, me encarando, dizer na minha frente que vez em que sentei com qualquer um dos três. Por que não tem acareação? O mínimo de bom tom era, antes de colocar na rua, ouvir as duas versões”, pontuou.

Sobre a disputa pela prefeitura de Salvador, Wagner opinou que o PT deve definir o pré-candidato até o fim de janeiro. “Se o lado de lá acha que já ganhou, eu acho ótimo. Quem sabe no domingo da eleição eles tomem um susto”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.