Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Cartórios entram em campanha para coletar assinaturas do partido de Bolsonaro

Número de assinaturas colhidas até agora corresponde a mais de um quinto das 492 mil necessárias para criar uma legenda

10/01/2020 11h34
Por: Redação
Cartórios entram em campanha para coletar assinaturas do partido de Bolsonaro

Cem mil fichas de apoio em pouco mais de um mês de trabalho. O número divulgado em dezembro pelo Aliança pelo Brasil sobre o total de assinaturas coletadas para criar a sigla da família Bolsonaro é mais de um quinto das 492 mil necessárias para criar uma legenda.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, na revista Época, existem 80 aspirantes a partido na fila do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Aliança fez uma parceria com uma entidade privada, o Colégio Notarial do Brasil (CNB), que representa 9 mil notários em 24 estados do país, cerca de 90% da classe, para que eles trabalhem pela criação do partido. Não há nenhum documento formal que estabeleça as diretrizes da coisa, e o CNB tem colocado sua estrutura para trabalhar pelo capitão.

Ainda de acordo com a publicação, em troca, os cartórios ganham mais do que só uma graninha — a taxa cartorial de reconhecimento de firma é uma mixaria, geralmente menos de R$ 20. Conquistam a proximidade com o partido do presidente e, claro, com o Planalto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.