O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), assumirá o governo do estado interinamente neste domingo (12). O deputado estadual sentará na cadeira de governador até a próxima quinta-feira (16), data que deve marcar o retorno de Rui Costa (PT) e do vice-governador João Leão (PP) de suas respectivas viagens oficiais.
Durante a estadia na governadoria, Leal ficará pode ficar responsável por uma possível reabertura do diálogo do governo do estado com os professores de universidades estaduais.
Em greve há mais de um mês, a categoria realizará uma assembleia nos próximos dias para apresentar uma nova contraproposta ao estado. O governo espera que o movimento acene para o fim do movimento.
Por determinação de Rui, a mesa de negociação com os professores foi interrompida até uma sinalização do fim da greve (veja aqui). Como governador, Leal disse que estará aberto ao diálogo. “Me coloco à disposição do movimento para quem quiser discutir e conversar”, falou.
O governador em exercício se reunirá com a presidente da Comissão da Educação na AL-BA, deputada Fabíola Mansur, mas frisou que deve deixar qualquer definição para o retorno de Rui. “A categoria fará uma assembleia na quinta-feira, no fim da minha interinidade. Com a chegada de Rui na sexta, acho que é melhor que ele tome qualquer posicionamento”, falou Leal.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos