Os pequenos fragmentos de óleo que foram encontrados e recolhidos na tima quinta-feira (28) da Praia do Peró, em Cabo Frio (RJ), não são compatíveis com a substância identificada no litoral do Nordeste e Espírito Santo.
A conclusão é de uma análise do Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), divulgada ontem (30) pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Em comunicado, a Marinha informiu que um grupamento de militares da força e agentes do IBAMA “já se encontra no local efetuando monitoramento. Até o momento, não foram encontrados novos vestígios de óleo no estado do Rio de Janeiro".
Brasil Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Brasil Caso Henry Borel: Monique é solta após manobra da defesa de Jairinho adiar júri
Brasil Receita libera consulta a lote da malha fina com R$ 300 milhões em restituições
Brasil Motoristas e entregadores por app podem ganhar pontos de apoio em Salvador
Brasil Vorcaro é transferido para ala de saúde da prisão por medida de segurança
Brasil Pesquisadora da polilaminina admite erros e estudo passará por revisão