As inscrições para o programa Mais Futuro foram abertas pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) nesta sexta-feira (15). O projeto garante auxílio permanência aos estudantes das quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb).
Segundo a pasta, a iniciativa beneficia estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica e inscritos no CadÚnico, para que possam permanecer nas universidades e concluir suas graduações. O programa também oferece oportunidades de estágio no setor público.
Lançado em 2017, o programa Mais Futuro já beneficiou mais de 12 mil estudantes com auxilio permanência. O valor da bolsa é de R$ 300 para quem estuda a até 100 quilômetros de onde mora, e de R$ 600 para os que vivem a uma distância maior, pois para estes há a necessidade de moradia temporária na cidade onde estudam.
Ainda existe a opção de uma bolsa complementar, que terá valor variável, de acordo com atos normativos de cada instituição estadual de Ensino Superior. A lista dos estudantes homologados será publicada pela SEC e divulgada por cada uma das universidades em seus portais eletrônicos.
Concursos Prefeitura retifica edital do concurso público e reduz carga horária semanal para cargo de jornalista
Concursos Caixa terá concurso público com 4 mil vagas de nível médio
Concursos Governo divulga lista dos candidatos negros de concurso da PM e Bombeiros
Feira de Santana Reda: inscrições para o Samu de Feira de Santana já estão abertas
Brasil Inscrições para processo seletivo dos Correios abrem segunda-feira em todo país
Concursos Governo do Estado convoca aprovados do concurso da Polícia Civil