Quinta, 18 de Julho de 2024
Concursos Concursos

Governo do Estado convoca aprovados do concurso da Polícia Civil

Serão convocados para os exames pré-admissionais, por ordem rigorosa de classificação por cargo, o número de candidatos no limite das vagas definidas no edital

17/02/2023 11h19
Por: Redação
Governo do Estado convoca aprovados do concurso da Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia convoca para os exames pré-admissionais os 924 candidatos aprovados no Concurso SAEB n° 02/2022 para o provimento dos cargos de delegado, escrivão e investigador de Polícia Civil. A relação dos aprovados e demais informações estão no Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17).
 
 
Os aprovados devem comparecer, no período de 29 de março a 31 de março de 2023, das 6h às 19h, na Academia da Polícia Militar (Vila Militar de Dendezeiros) para a realização dos testes de aptidão física. Já a realização dos exames médicos e a entrega da documentação de investigação social e conduta pessoal será entre os dias 29 de maio e 02 de junho de 2023. Por fim, os exames psicológicos serão realizados nos dias 22 e 23. de julho de 2023. Cada uma destas etapas será precedida da publicação de edital de convocação, trazendo todos os esclarecimentos necessários aos candidatos.
 
 
A convocação traz a relação dos aprovados na ampla concorrência, nas cotas raciais e entre os candidatos com deficiência. O candidato que não atender a estas convocações, todas de caráter eliminatório, na forma e prazo determinado, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito a nomeação.
 
 
O concurso para o provimento dos cargos de delegado, escrivão e investigador de Polícia Civil foi iniciado em 21 de abril de 2022, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado o Edital de Abertura de Inscrição SAEB n° 02/2022. Um total de 44.133 candidatos fizeram a inscrição no certame. Para fazer a inscrição foi exigido curso superior em Direito para o cargo de Delegado e curso superior, em qualquer graduação, para os cargos de Escrivão e Investigador, todos devidamente registrados, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
 
 
Em 29 de novembro de 2022 foi publicada no Diário Oficial do Estado a Portaria Conjunta SAEB/PCBA n° 010 de 28 de novembro de 2022, com resultado final do concurso.
 

Serão convocados para os exames pré-admissionais, por ordem rigorosa de classificação por cargo, o número de candidatos no limite das vagas definidas no edital de abertura das inscrições.

 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.