Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

Bruno Covas inicia segundo ciclo de quimioterapia na terça-feira

Em tratamento contra um câncer na transição entre o esôfago e o estômago, o prefeito de São Paulo foi submetido à primeira sessão de quimioterapia no último dia 30 de outubro

11/11/2019 16h09
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Em tratamento contra um câncer na transição entre o esôfago e o estômago, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), iniciará na terça-feira (12) o segundo ciclo de quimioterapia infusional, conforme boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (11).

A equipe médica adotou a medida com base “nas boas condições clínicas do prefeito e dos resultados dos exames mais recentes”.

O procedimento deve durar aproximadamente 30 horas, como ocorreu na primeira sessão de quimioterapia, no último dia 30 de outubro.

O tratamento pode ser realizado em ambulatório, mas Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, sem previsão de alta, por causa de uma trombose com embolia pulmonar.

Na última sexta-feira (8), o prefeito realizou um ecocardiograma que apontou uma diminuição do trombo do átrio direito do coração, segundo o G1.Pelo boletim médico, o quadro de saúde de Covas continua estável e ele permanece medicado com anticoagulante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.