A Conmebol anunciou nesta terça-feira (5) a alteração do jogo final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate. Em vez de Santiago (Chile), no Estádio Nacional, a partida acontecerá em Lima (Peru), no Estádio Monumental. A data está mantida para o dia 23 deste mês.
De acordo com o site Globoesporte.com, estiveram numa reunião organizada pela entidade sul-americana os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do River Plate, Rodolfo D'Onofrio. Também estavam no encontro os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.
A mudança se deu por conta das ondas de protestos que acontecem no Chile nas últimas três semanas. Por conta disto, o futebol no país também está paralisado. Clubes e a confederação concordaram de forma unânime em realocar o mando da final para o Peru.
Na véspera da reunião na Conmebol, o prefeito de Santiago, Felipe Guevara, declarou que não faria sentido organizar uma partida internacional antes da retomada do futebol local.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025