Os vigilantes que prestam serviços à Universidade Federal da Bahia (Ufba) cruzaram os braços, na manhã desta quarta-feira (8). Com os salários comprometidos, por falta de repasse para a empresa terceirizada Map, um grupo se reuniu em frente à entrada do Campus de Ondina para protestar.
De acordo com um funcionário, a empresa vai pedir rescisão contratual com a instituição por faltar de pagamento. "São dez meses sem pagar as faturas da Map. Nós, vigilantes, estamos preocupados em perder nossos empregos. A Map paga nossos salários em dia, mas com uma empresa vai suportar dez meses sem receber suas faturas, o valor de quase R$ 16 milhões do contrato antigo e atual", questiona o funcionário, em anonimato.
Segundo informado, ao todo, 366 trabalhadores e trabalhadoras prestam serviço à instituição de ensino superior federal.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua