Quinta, 08 de Maio de 2025
Educação greve continua

Professores da Uefs aprovam a manutenção da greve

Os presentes ainda encaminharam uma agenda de mobilização.

07/05/2019 13h30
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovaram a manutenção da greve em assembleia realizada nesta segunda-feira (6). A categoria avaliou que o governo não apresentou respostas concretas à pauta 2019, mas, disposta a negociar as reivindicações, endossou a contraproposta indicada pelo Fórum das ADs. Os presentes ainda encaminharam uma agenda de mobilização. 

Faz parte dos encaminhamentos a realização de um ato público no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 8h desta terça-feira (7). Também neste dia (7), às 11h, os manifestantes participarão da audiência pública a ser realizada na sala José Armando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), às 11h, para discutir o tema Educação Superior no Estado da Bahia e os seus Desafios. A audiência, convocada pelo mandato do deputado Hilton Coelho, foi uma reivindicação do Fórum das ADs.

Ainda foram aprovadas a participação dos docentes na reunião da próxima quarta-feira (8), às 14h, na Uneb, campus Salvador, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para discutir a autonomia das universidades estaduais baianas; mais a adesão à Greve Nacional da Educação, no dia 15 de maio, indicada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em resposta aos ataques à educação pública; e à Greve Geral, anunciada pelas centrais sindicais do país para o dia 14 de junho. A mobilização do próximo mês faz parte do movimento contra a Reforma da Previdência. Os professores aprovaram uma moção contra o corte de recursos nas universidades federais do Brasil. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.