O Governo da Bahia vai decretar na segunda-feira (14) estado de calamidade pública nas cidades baianas afetadas pelas manchas de petróleo, incluindo Salvador e Lauro de Freitas.
O comunicado foi feito neste sábado (12) pelo governador em exercício, João Leão (PP). “Vamos cuidar disso, ter responsabilidade. Chamar os prefeitos, toda a sociedade para participar e não deixar sequer uma mancha de óleo nas praias da Bahia”, afirmou.
Leão, que é também secretário de Desenvolvimento Econômico, disse ainda que o governo já está articulando a compra de materiais, como luvas e botas, para ajudar no recolhimento do produto. “Vamos começar segunda-feira a ajudar”, sinalizou.
Ele participa neste sábado da primeira reunião do Comando Unificado de Incidentes, na sede do Ibama. O superintendente da pasta, Rodrigo Alves, foi nomeado porta-voz sobre todas as questões relacionadas ao tema.
João Leão cumpre agenda como governador em atividade no lugar de Rui Costa (PT), que embarcou na noite de sexta (11) para participar, no Vaticano, da canonização de Irmã Dulce, que acontecerá na manhã de domingo (13).
BA Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
BA Governo Jerônimo marca novo leilão do antigo Centro de Convenções
BA Bolsa Presença: pagamento de maio é liberado para mais de 352 mil estudantes na Bahia
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking