Cerca de 10 toneladas de resíduos já foram recolhidas nas áreas atingidas por óleo no Litoral Norte baiano. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na tarde desta terça-feira (8). A Petrobras estaria responsável de fazer a remoção do material.
Conforme o G1, a destinação provisória do material está sendo definida pelo Ibama com as prefeituras das áreas atingidas. Até o momento, cinco cidades do estado foram atingidas pelas manchas de óleo que afetam o litoral do Nordeste.
Praia do Forte, que fica em Mata de São João, foi a última localidade em que as manchas foram vistas. Além da cidade, o problema já foi constatado em Jandaíra, Conde, Esplanada e Entre Rios. Desde a última quinta-feira (3), o Projeto Tamar suspendeu a liberação de tartarugas para o mar como precaução à vida dos animais
BA Governo da Bahia lança alerta de saúde sobre efeitos do El Niño
BA TJ da Bahia programa mais de 600 sessões do Tribunal do Júri em novembro
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas