Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

Em posse de Aras, Bolsonaro diz que novo PGR ‘não é governo’

Durante o processo de escolha do novo procurador-geral da República, o presidente chegou a dizer que desejava alguém “alinhado”

26/09/2019 14h35
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Em seu discurso na posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o novo chefe do Ministério Público “não é governo”, em uma tentativa de afastar dúvidas sobre a independência do órgão, segundo a Folha.

Durante o processo de escolha do novo PGR, o chefe do Palácio do Planalto chegou a dizer que desejava alguém “alinhado”.

“Ele é um guerreiro e vai ter em uma de suas mãos a bandeira do Brasil e na outra, a Constituição”, discursou Bolsonaro, que ainda defendeu um Ministério Público “altivo, independente e, obviamente, extremamente responsável”.

“Peço a Deus que ilumine o doutor Aras, que ele tome boas decisões, interfira onde tiver que interferir e colabore com o bom andamento das políticas de interesse do nosso querido Brasil”, declarou o presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.