A um mês do início da Copa América, a capital baiana já registra ocupação de 50% das reservas em hotéis da cidade para o torneio, de acordo com o Correio.
A disputa nos estádios começa no dia 14 de junho e segue até 7 de julho. Serão cinco partidas em Salvador.
O primeiro jogo na Bahia será no dia 15 do próximo mês, quando a Argentina enfrenta a Colômbia na Arena Fonte Nova.
O diretor de comunicação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luciano Lopes, diz que a estimativa é de que a taxa de ocupação das semanas dos jogos supere os 50%. Junho é considerado o mais fraco para a hotelaria soteropolitana.
“Em 2018, a média de ocupação de junho inteiro foi de 47%, a menor entre os 12 meses. Quando foi anunciado no ano passado que alguns jogos da Copa América aconteceriam em Salvador, os hotéis começaram a se organizar, como realizar visitas a agentes de viagens para divulgar a cidade, um trabalho que fazemos em parceria com a prefeitura”, explica.
No baixo sul do estado, a prefeitura da cidade de Cairu resolveu adiantar algumas reformas previstas para as localidades de Morro de São Paulo e Boipeba, que são disputadas pelo público europeu.
“Geralmente temos alta ocupação nesse período. A expectativa é que seja ainda melhor este ano, com os eventos da Copa América”, diz o comunicado da prefeitura.
As intervenções incluem a recuperação da passarela que liga a Segunda à Terceira Praia de Morro de São Paulo, a recuperação total do Mirante do Farol e a requalificação da Ponte da Matança, em Boipeba.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua