Nesta sexta-feira (6), foi realizado mais um sorteio de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa federal de acesso à moradia por meio da produção de unidades habitacionais para famílias de várias faixas de renda. Foram selecionados cerca de 3.060 candidatos, parte para receber os imóveis e outro coeficiente para formação de cadastro reserva.
As unidades sorteadas foram para os empreendimentos habitacionais Sol Nascente I, II e III, em Barro Duro; Franco Gilbert, em Boca da Mata; e Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe.
Novas Regras
Só participaram do sorteio eletrônico os cidadãos que tiveram o cadastro atualizado nos últimos dois anos. Desde julho desse ano, o município adotou novas regras para participação no sorteio dos imóveis. Uma das novidades é que poderão concorrer ao programa famílias que se encontrem em situação de rua e que recebam somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público.
Existem outros critérios que validam a participação dos cidadãos no sorteio dos imóveis, a exemplo de famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovando por documento de filiação, e renda familiar bruta no valor de até R$ 1,8 mil. Há ainda normas que garantem a destinação de 6% das unidades habitacionais para idosos e pessoas com deficiência.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua