O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou que donos de casas de shows e teatro e produtores de eventos da área de esporte e lazer em Cruz das Almas cumpram a lei da meia-entrada.
A recomendação foi expedida a partir de uma investigação do MP sobre a concessão de meia-entrada nos eventos produzidos pela empresa Forró do Bosque.
O autor é o promotor de Justiça Adrino Marques. Ele orientou que as produtoras dos eventos façam a cobrança da meia a partir do valor efetivamente cobrado pelos ingressos.
A recomendação ainda prevê que deve ser informado nos pontos de venda, de forma visível, o total de ingressos e o número destinado à meia-entrada.
O MP ainda indica que, caso os ingressos de meia-entrada acabem, o fato deve ser comunicado aos consumidores, por meio de um aviso claro e visível.
O direito ao benefício deve ser assegurado a estudantes, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, idosos e jovens de 15 a 29 anos inscritos no CADúnico, com renda familiar de até dois salários mínimos.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua