A 1ª Promotoria de Justiça de Conceição do Coité, na região sisaleira, recomendou que o prefeito da cidade, Francisco de Assis, anule a prova para escolha de conselheiros tutelares. A avaliação ocorreu em 14 de julho passado. Segundo o pedido, publicado nesta segunda-feira (26), a prefeitura também deve contratar uma empresa especializada em aplicação de provas para “garantir a lisura do processo seletivo”.
Na recomendação, a promotora Pollyanna Falconery diz que o órgão recebeu dez representações contrárias ao processo. Entre problemas relatados, a promotoria citou violação do envelope de provas pela presidente da Comissão do Concurso; não correspondência entre questões da prova e gabarito; ausência da assinatura da folha de resposta com local para preencher as respostas; falta de assinatura da ata dos três últimos candidatos; questões com assertivas a mais das que continham no gabarito.
A medida também foi encaminhada para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade, Ana Paula de Souza Oliveira. A promotoria pediu que tanto o prefeito como a presidente do CMDCA enviem respostas em até 15 dias sobre as providências tomadas.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua