A BA-305, que dá acesso à cidade de Santa Brígida, no nordeste do estado, está recebendo uma nova malha asfáltica, beneficiando moradores do Conjunto Habitacional Madrinha Dodô. A obra é uma reivindicação antiga dos motoristas que usam a estrada diariamente para ir até o centro da cidade. Em época de chuvas, a via ficava intransitável para automóveis.
Realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a intervenção recebe um investimento de R$ 1,4 milhão e compreende, além da BA-305, as ruas do centro da cidade. “Melhor do que isso, só no céu. A lama aqui batia no meio da perna. Os alunos iam para a escola e ficavam cheios de lama. Hoje nós estamos no céu. Não temos mais poeira e não temos mais lama”, destacou a dona de casa Pastora Ribeiro.
O prefeito Carlos Clériston reafirmou a importância da intervenção para o município. “Esta obra integra, definitivamente, o conjunto da cidade. O local era o que trazia mais transtorno para a população, sobretudo para as pessoas que precisam utilizar diariamente a área para ir à cidade", disse.
BA Governo da Bahia lança alerta de saúde sobre efeitos do El Niño
BA TJ da Bahia programa mais de 600 sessões do Tribunal do Júri em novembro
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas