O governador Rui Costa (PT) enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que propõe alterar a estrutura remuneratória dos servidores de nível médio e técnico que recebem abaixo do valor do salário-mínimo atual (R$ 998), o que é proibido pela Constituição.
O pleito é da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab). Segundo o governo, serão beneficiados mais de 18 mil servidores. Pelo projeto, que chegou à Assembleia no dia 5 de agosto e já está tramitando, quem ganha abaixo do salário mínimo vai ser beneficiado.
O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na AL-BA, apresentou uma emenda ao projeto propondo o reajuste de 13,51% nos salários dos servidores do estado. De acordo com ele, o último reajuste feito pelo governador Rui Costa para os funcionários públicos foi em novembro de 2015, no percentual de 2,812%. O percentual proposto por Targino diz respeito à inflação acumulada no período de 2016 a 2018
BA Governo da Bahia lança alerta de saúde sobre efeitos do El Niño
BA TJ da Bahia programa mais de 600 sessões do Tribunal do Júri em novembro
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas