Tentando frear a ofensiva da cúpula do PSDB paulista sobre o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), aliados do mineiro prepararam um documento, assinado por 23 dos 29 integrantes da legenda na Câmara, contra ritos sumários ou sem lastro no estatuto, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, a peça não cita nomes, mas deve ser entregue ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que é o principal patrocinador público do pedido de afastamento do deputado. O próprio Aécio assina o texto. Uma representação contra ele será analisada pelo PSDB nesta quarta (21).
De acordo com pessoas próximas, Neves espera que a representação contra ele, patrocinada pelo PSDB paulistano, seja apreciada com celeridade para, em seguida, decidir que rumo vai seguir.
A coluna diz que existe uma cobrança pública de Covas e do governador de São Paulo, João Doria, para que Aécio se afaste do tucanato. O mineiro tem dito a aliados que, na marra, não sai.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos