Após a aprovação da MP da Liberdade Econômica, que permite trabalho aos domingos e feriados, o secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, declarou que "as pessoas vão preferir" a mudança a "ficar desempregadas”.
Atualmente, o país tem 13 milhões de desocupados no país e a maior taxa de desocupação (17.3%) está na Bahia.
As declarações do secretário foram dadas ao final da votação da MP 881, já conhecida como uma espécie de "minirreforma trabalhista", por alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“Hoje, você tem 13 milhões de desempregados e se você quiser abrir o seu estabelecimento, seu negócio, sua atividade ou trabalhar num domingo, eu tenho certeza de que as pessoas vão preferir do que ficar desempregadas”, disse Uebel, de acordo com a Folha.
Mesmo estando em um cargo de confiança do governo - com regras diferentes dos empregados comuns-, o secretário diz que ele mesmo teria o "direito" de trabalhar aos domingos. Por isso, para ele, os brasileiros também deveriam ter.
“Se eu tenho direito de trabalhar ao domingo, por que eu não vou deixar que outras pessoas tenham também? Então nós temos que ter a mesma regra para todos os brasileiros”, afirmou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos