Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Cultura Cultura

Festa da Boa Morte começa em Cachoeira hoje

Programação é aberta com um cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda até a capela de Nossa Senhora da Boa Morte

13/08/2019 10h31
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A tradicional Festa da Boa Morte começa hoje (13) na cidade de  Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A programação é aberta com um cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda até a capela de Nossa Senhora da Boa Morte, onde será celebrada uma missa.

Ainda estão previstas missas, procissões e samba de roda até o sábado (17), quando a festa será encerrada com a distribuição de mungunzá e caruru ao participantes.

Formada por mulheres negras descendentes de africanas escravizadas, a Irmandade da Boa Morte é responsável pela organização do evento.

A manifestação acontece há dois séculos e foi registrada como Patrimônio Imaterial da Bahia pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) em 2010.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.