Segunda, 29 de Abril de 2024
Cultura Micareta de Feira

Com o tema “Só vai atrás da fake news quem já morreu”, Zero Hora desfila na quarta-feira, 17, antes da abertura oficial da micareta

O tema do bloco esse ano é “Só vai atrás da fake news quem já morreu”. 

10/04/2024 10h06
Por: Redação
Com o tema “Só vai atrás da fake news quem já morreu”, Zero Hora desfila na quarta-feira, 17, antes da abertura oficial da micareta

Mais um ano, o bloco Zero Hora vai desfilar na Micareta de Feira de Santana um dia antes da abertura oficial da festa, na quarta-feira, 17, como manda a tradição. 

Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, profissionais da imprensa vão se concentrar no antigo Ponto do Zequinha e seguirão no sentido contrário do circuito Maneca Ferreira, em direção ao início do circuito ao som de fanfarras. 

O tema do bloco esse ano é “Só vai atrás da fake news quem já morreu”. 

As camisas serão entregues nas sedes dos veículos de comunicação e serão trocadas por um quilo de alimento não perecível, em apoio à campanha “Bahia Sem Fome” do Governo do Estado. Os profissionais que desejarem, podem retirar a camisa no posto de arrecadação de alimentos, no Centro de Cultura Amélio Amorim, durante o dia, na quarta-feira, 17.

O Zero Hora tem o apoio do Governo do Estado.

O bloco Zero Hora 

O Zero Hora foi criado na década de 80 pelo empresário Edson Felzemburgh, amigo de muitos jornalistas. Uma carroça puxada por um jegue serviu de “trio elétrico” e foi animada por ninguém menos que a banda Chiclete com Banana, que estava começando a carreira. 

O objetivo era permitir que os jornalistas, que trabalham muito durante a folia, brincassem um pouco antes da maratona de trabalho que enfrentam nos dias de festa. Com a inauguração da TV Subaé, um grupo de jornalistas, formado por Edson Borges, Neire Matos, Reginaldo Pereira e Soraya Mesquita, recriou o bloco dentro dos mesmos moldes. Saindo na quarta, zero hora, com jornalistas e seus convidados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.