O governo da Bahia fará uma nova licitação para a aquisição de mais câmeras do sistema de Reconhecimento Facial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no primeiro semestre ano, 39 pessoas foram presas após fugirem da Justiça ou descumprir critério da prisão domiciliar.
"Somos pioneiros e nos orgulhamos da Bahia ser referência no Brasil. Estados das regiões Sudeste e Sul estão montando os seus sistemas de reconhecimento facial espalhados no nosso", afirmou o titular da SSP-BA, Maurício Barbosa, durante balanço das ações policiais do primeiro semestre de 2019.
De acordo com o secretário, a intenção do governo, com a intenção de novas ferramentas, é que o equipamento seja usado também na Região Metropolitana de Salvador e nas maiores cidades do estado.
Bahia Candeias: Obra de contenção na subida da ladeira do Malembá avança para fase final
Bahia Sesab cobra provas de Zé Ronaldo sobre mortes na regulação
Bahia João Carlos Salles é nomeado para terceiro mandato como reitor da Ufba
Bahia Inmet eleva para nível de perigo alerta de baixa umidade em 103 municípios da Bahia
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira