Parte da bancada baiana do PSD, que se colocou a favor da Reforma da Previdência, o deputado José Nunes disse nesta quarta (31) que não enxerga nenhum indicativo de que haverá mudança na orientação do voto.
O parlamentar destacou que tem “conhecimento de que está tudo ok, não tem problema nenhum”.
Segundo ele, a tendência é repetir o voto a favor na votação em segundo turno, marcada para acontecer no retorno do recesso parlamentar. “A não ser que surja um fato novo de relevância que a gente possa pensar diferente”, acrescentou.
Nunes ainda falou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) erra ao apostar em uma agenda alternativa às reformas que tramitam no Congresso.
“Eu acho que a posição do presidente da República é muito ruim, o presidente tem produzido notícias que não são boas para ele próprio e nem para o país. Isso gera certa instabilidade política e pode gerar alguma mudança”, destacou.
Na última segunda, o senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado, disse que a posição da bancada baiana do partido na Câmara pode mudar.
Segundo ele, o governo não cumpriu o acordo negociado junto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao ministro Paulo Guedes (Economia) sobre a liberação da fatia baiana da cessão onerosa (a liberação de campos para exploração de petróleo), que no conjunto dá em torno R$ 106,5 bilhões, algo que geraria R$ 450 milhões para a Bahia.
“Não aconteceu, e eu estou muito cético. Eles não cumpriram a parte deles. Tem também a revisão do Pacto Federativo, nada feito. Eu, por exemplo, no Senado, vou votar contra”, falou. Informações do Bahia.ba
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos