Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

José Nunes diz que baianos do PSD devem repetir voto pela reforma em segundo turno

Deputado criticou polêmicas produzidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas semanas

31/07/2019 17h50
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Parte da bancada baiana do PSD, que se colocou a favor da Reforma da Previdência, o deputado José Nunes disse nesta quarta (31) que não enxerga nenhum indicativo de que haverá mudança na orientação do voto.

O parlamentar destacou que tem “conhecimento de que está tudo ok, não tem problema nenhum”.

Segundo ele, a tendência é repetir o voto a favor na votação em segundo turno, marcada para acontecer no retorno do recesso parlamentar. “A não ser que surja um fato novo de relevância que a gente possa pensar diferente”, acrescentou.

Nunes ainda falou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) erra ao apostar em uma agenda alternativa às reformas que tramitam no Congresso.

“Eu acho que a posição do presidente da República é muito ruim, o presidente tem produzido notícias que não são boas para ele próprio e nem para o país. Isso gera certa instabilidade política e pode gerar alguma mudança”, destacou.

Na última segunda, o senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado, disse que a posição da bancada baiana do partido na Câmara pode mudar.

Segundo ele, o governo não cumpriu o acordo negociado junto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao ministro Paulo Guedes (Economia) sobre a liberação da fatia baiana da cessão onerosa (a liberação de campos para exploração de petróleo), que no conjunto dá em torno R$ 106,5 bilhões, algo que geraria R$ 450 milhões para a Bahia.

“Não aconteceu, e eu estou muito cético. Eles não cumpriram a parte deles. Tem também a revisão do Pacto Federativo, nada feito. Eu, por exemplo, no Senado, vou votar contra”, falou. Informações do Bahia.ba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.