Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

‘Não vou fugir desse país’, afirma Glenn Greenwald em ato no Rio

Editor do site The Intercept participou de um ato a seu favor, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro

31/07/2019 08h50
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald garantiu que não deixará o Brasil. O editor do site The Intercept participou de um ato a seu favor, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro.

“Esse passaporte me permite ir para o aeroporto a qualquer minuto e sair do país”, continuou. “(Mas) Eu não me importo com as ameaças que (o presidente Jair) Bolsonaro fez contra mim. Eu não vou fugir desse país.”

Greenwald referia-se ao fato de que Bolsonaro tem atacado os vazamentos de mensagens de autoridades como o ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato e chamado de “crime” a ação do jornalista norte-americano de publicar as conversas, hackeadas do aplicativo Telegram de autoridades.

“Talvez pegue uma cana aqui no Brasil”, afirmou Bolsonaro ao ser perguntado se Greenwald se enquadraria em uma portaria publicada por Moro que permite a expulsão de estrangeiros “perigosos”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.