Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Rui discute plano de resíduos sólidos e infraestrutura com membros de consórcio

Plano pretende equipar consórcios de máquinas pesadas para intervenção nas estradas que cortam o território de municípios

30/07/2019 11h45
Por: Redação
Rui discute plano de resíduos sólidos e infraestrutura com membros de consórcio

Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) e do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica – CIMA se reuniram com o governador Rui Costa (PT), na semana passada, para discutir o plano de ação para a implementação de sistema intermunicipal de gestão integrada de resíduos sólidos na região, e de infraestrutura.

O plano pretende equipar os consórcios de máquinas pesadas para intervenção nas estradas que cortam o território dos municípios dos entes consorciados.
Segundo o governador, outro objetivo é o solucionar a questão dos resíduos sólidos por meio de parceria entre Estado e municípios, além de fortalecer os consórcios em infraestrutura com equipamentos pesados.

“O primeiro passo, eu entendo, é que cada município tem que tomar consciência de que sozinho não tem fôlego para resolver essa questão. Nós não podemos ir a lugar nenhum ficar jogando lixo a céu aberto, muito menos em uma região com forte apelo turístico. Se nós quisermos que toda a região traga cada vez mais investimentos em pousadas, hotéis, restaurantes, gente para vir gastar dinheiro na região, gerar emprego, nós temos que, definitivamente, resolver a questão de limpeza pública e coleta e destino do lixo”, disse Rui.

Para o presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o interesse do consórcio é otimizar resultado, diminuir custo e ampliar a oferta principalmente ao atendimento dos serviços sobre o plano intermunicipal de resíduos sólidos e que elimine cem por cento os lixões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.