O prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Robério Oliveira, se tornou réu em um processo que o acusa de despachar na prefeitura mesmo sendo afastado do cargo. A decisão contra Oliveira foi publicada nesta quinta-feira (24) e foi tomada pelo desembargador José Cícero Landin Neto do Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), Robério Oliveira mesmo afastado do cargo estabeleceu pagamento de contratos e fez parcelamento de débitos com a Receita Federal.
O caso em questão se refere a um afastamento ocorrido no final de 2012, quando Oliveira também era chefe do executivo municipal. Segundo o MP, Robério cometeu crime de responsabilidade e fraude em dispensa de licitações. A vice-prefeita à época, Maria Menezes, que também ficou afastada, não responderá como ré nessa ação. não foi por decisão da Justiça continuou despachando como gestor.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua