Após 50 anos de funcionamento, o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, que fica em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, foi desativado na noite desta quarta-feira (24).
Em cinco décadas, o aeroporto recebeu cerca de 250 mil passageiros todos os anos, em voos de pequeno porte.
A partir da quinta-feira (25), as atividades na região serão transferidas para o Aeroporto Glauber Rocha, inaugurado com a presença do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (23). O primeiro voo do novo terminal vai ocorrer as 19h15, com destino a São Paulo.
Durante todo o dia, o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo funcionou de forma tranquila. Uma turista de São Paulo diz que não enfrentou problemas.
“Foi ótimo, desembarquei com sucesso, tranquilo", contou Rosa Maria, auxiliar de escritório.
Com a transferência para o novo aeroporto, que tem suporte para aeronaves a jato com capacidade para até 300 passageiros, a expectativa é por passagens mais baratas.
“Acredito que o custo vai ser menor, porque vão pousar aeronaves maiores. A gente sempre vai garantir as férias”, contou uma passageira.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua