Afagado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como um futuro ocupante do Palácio do Planalto, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que, embora sonhe em chegar “ao topo”, só o destino poderá traçar o seu futuro político.
“Quem entra na vida pública e ama a vida pública sonha em chegar ao topo um dia. Agora, aprendi uma coisa com o meu avô [Antônio Carlos Magalhães]: Presidência não é projeto, é destino. Você tem que estar com o destino traçado pra isso. Um dia, quem sabe? Não é o momento de comentar esse tipo de coisa agora. Meu foco é um só: prefeito de Salvador até 31 de dezembro de 2020”, declarou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (24).
Para ele, desde a morte do ex-governador e à época o principal nome do chamado carlismo, Bahia não conta com lideranças com perspectiva nacional concreta.
Em recente entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, o deputado federal Elmar Nascimento, líder do Democratas na Câmara, disse que ACM Neto é o quadro mais qualificado para disputar a Presidência.
“Eu tenho que ficar feliz, porque acho que a Bahia há muito tempo, principalmente depois que o senador Antonio Carlos morreu, há 12 anos, precisa ter lideranças com perspectiva nacional concreta. Quem sabe um dia teremos um presidente baiano? Seria uma coisa muito boa pra nossa terra”, disse o presidente nacional do DEM. Informações do Bahia.ba
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos