Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Afagado por Bolsonaro, ACM Neto diz que Presidência é ‘destino’

"Quem sabe um dia teremos um presidente baiano? Seria uma coisa muito boa pra nossa terra", disse o prefeito de Salvador

24/07/2019 17h03
Por: Redação
Afagado por Bolsonaro, ACM Neto diz que Presidência é ‘destino’

Afagado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como um futuro ocupante do Palácio do Planalto, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que, embora sonhe em chegar “ao topo”, só o destino poderá traçar o seu futuro político.

“Quem entra na vida pública e ama a vida pública sonha em chegar ao topo um dia. Agora, aprendi uma coisa com o meu avô [Antônio Carlos Magalhães]: Presidência não é projeto, é destino. Você tem que estar com o destino traçado pra isso. Um dia, quem sabe? Não é o momento de comentar esse tipo de coisa agora. Meu foco é um só: prefeito de Salvador até 31 de dezembro de 2020”, declarou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (24).

Para ele, desde a morte do ex-governador e à época o principal nome do chamado carlismo, Bahia não conta com lideranças com perspectiva nacional concreta.

Em recente entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, o deputado federal Elmar Nascimento, líder do Democratas na Câmara, disse que ACM Neto é o quadro mais qualificado para disputar a Presidência.

“Eu tenho que ficar feliz, porque acho que a Bahia há muito tempo, principalmente depois que o senador Antonio Carlos morreu, há 12 anos, precisa ter lideranças com perspectiva nacional concreta. Quem sabe um dia teremos um presidente baiano? Seria uma coisa muito boa pra nossa terra”, disse o presidente nacional do DEM. Informações do Bahia.ba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.