O senador Jaques Wagner (PT) apoiou a decisão do governador Rui Costa (PT) de não ir à inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Em vídeo divulgado no início da noite desta segunda (22), Wagner endossou declaração de Rui ao chamar o evento de ato “político-partidário”.
“Uma festa pequenininha”, ironizou o ex-governador.
“Aquilo que era pra ser uma festa de alegria do povo de Conquista e de toda a região, que é a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, obra que a gente começou em 2009, sonhando, e agora concretizando em 2019. Infelizmente, com a participação do governo federal e da prefeitura de Vitória da Conquista, acabaram terminando com a festa”, afirmou.
“Era pra ser uma festa popular, como Rui queria, chamando toda a cidade, colocando todo mundo pra ir conhecer essa joia que Vitória da Conquista está ganhando, e acabaram transformando numa disputa mesquinha da política, tentando fazer quase que um ato político-partidário. Nós fazemos política com uma ordem de grandeza muito maior. Rui foi correto na medida em que não deram a Vitória da Conquista o tamanho que Vitória da Conquista merece. Ele preferiu não participar de uma festa muito miúda para o tamanho do aeroporto de Vitória da Conquista”, disse.
“Parabéns Rui, pela sua obstinação. Parabéns pela sua altivez, que não aceitou transformar a festa, que é do povo de Conquista, numa festa pequenininha, político-partidária, para 500 convidados, que eu nem sei de onde eles vão trazer”, acrescentou Wagner.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos