A Magazine Luiza anunciou a compra da Netshoes, empresa especializada na venda de artigos esportivos na internet, por US$ 62 milhões, o equivalente a R$ 244,4 milhões.
Segundo informações do site de O Globo, a aquisição é mais uma iniciativa da varejista em sua estratégia para aumentar suas vendas no ambiente virtual e ampliar seu portfólio. Para a Netshoes, uma das pioneiras do comércio eletrônico no Brasil, foi a solução possível após anos de prejuízo.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza explicou que a aquisição será feita por meio de uma subsidiária nas Ilhas Cayman, mas o negócio terá de passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), que regula o ambiente concorrencial no Brasil, para ser confirmado. Como a compra será feita por uma subsidiária no exterior, a empresa não precisa de aprovação dos acionistas.
Geral Produtividade em debate com o fim da escala 6x1: por que trabalhar mais não significa produzir mais
Geral Uso do celular e distrações ao volante multiplicam acidentes e elevam custos para a saúde pública
Geral Entre cliques e votos: o desafio de proteger a verdade nas eleições de 2026
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde