A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, em parceria com o Consórcio Portal do Sertão e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), iniciou na segunda-feira (15), o serviço de limpeza e roçagem da BA-502, que liga o município de São Gonçalo dos Campos a Feira de Santana. A ação que beneficia 31,3 km faz parte do Projeto de recuperação e manutenção das Rodovias Estaduais e segue até o final do mês.
A roçagem consiste no corte do mato das vias, o que melhora a visibilidade dos condutores. "Boa parte da população percorre o trecho BA-502 todos os dias. Quando vem a chuva, os matos se expandem e dificultam a visão de quem está conduzindo. Com a limpeza, a segurança é muito melhor, pois dá acesso ao acostamento e diminui o risco de qualquer tipo de tragédia no local", destacou Carlos Germano.
Ainda segundo oprefeito Carlos Germano um projeto de recuperação e duplicação da rodovia já foi inclusive protocolo junto ao Governo do Estado. “Quando resolvi ser prefeito, cuidar do povo era uma das prioridades. Eu sempre gostei de cuidar e ver as pessoas bem, por isso, desde o início da gestão venho solicitando a ajuda do governo do Estado e agora conseguimos avançar. O governador já assinou o nosso projeto e tenho a certeza que logo teremos uma estrada totalmente recuperada", concluiu Germano.
BA Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
BA Governo Jerônimo marca novo leilão do antigo Centro de Convenções
BA Bolsa Presença: pagamento de maio é liberado para mais de 352 mil estudantes na Bahia
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking