Sexta, 24 de Abril de 2026
Bahia Bahia

Reconhecimento facial: Suspeita de tráfico é presa após ser flagrada por sistema

De acordo com a SSP-BA, ela é a primeira mulher a ser identificada pela tecnologia em Salvador

15/07/2019 11h45
Por: Redação
Foto: Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Uma mulher, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, foi presa, na noite de sábado (13), após ser flagrada pelo sistema de reconhecimento facial na Estação Rodoviária.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Eliene Santos Correia, de 39 anos, é a primeira mulher foragida da Justiça a ser reconhecida pela tecnologia em Salvador. Ela atuava na região da Boca do Rio, informou a SSP-BA.

Segundo o órgão, ao ser reconhecida, Eliene foi acompanhada pelas câmeras e, quando o sistema apontou 98% de semelhança com a foto que constava no banco de dados policial, uma equipe da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foi acionada.

Os policiais conduziram Eliene até a Central de Flagrantes, onde foi realizada a identificação da foragida. Um homem, que cumpre pena em regime semiaberto, também estava com ela. Como não havia irregularidade, ele foi ouvido e liberado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários