O governador da Bahia Rui Costa (PT) visitou o município de Coronel João Sá, no nordeste do estado, que foi fortemente atingindo pela chuva que atinge a região, provocando a cheia do Rio do Peixe e grandes prejuízos para a população local e também da cidade de Pedro Alexandre.
Acompanhado do secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, e do secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, o governador visitou as ruas afetadas, conversou com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Francisco Teles, e se reuniu com o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral.
“O que está acontecendo é o colapso de muitos pequenos barramentos feitos em propriedades privadas, que vão rompendo e formam um efeito cascata e uma onda de água. Nossa medida imediata foi trazer aqui o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil; trouxemos máquinas e equipamentos para desobstruir bueiros, facilitar o deslocamento da população", disse o gestor.
O chefe do Executivo Estadual disse ainda que “vai monitorar os outros pequenos barramentos para que a eventual elevação da água não comprometa a vida de ninguém tomando, inclusive, medidas para a prevenção da saúde das pessoas”.
De acordo com o prefeito Carlos Sobral (MDB), foi decretado estado de emergência na cidade, que já estava em estado de emergência por causa da estiagem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 500 famílias desalojadas foram encaminhas para escolas e ginásio de esportes.
BA Governo da Bahia lança alerta de saúde sobre efeitos do El Niño
BA TJ da Bahia programa mais de 600 sessões do Tribunal do Júri em novembro
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas