Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Bolsonaro discute com governadores revisão de áreas de proteção

O presidente acredita que há um ‘aparelhamento’ na legislação que deve ser desfeito

11/07/2019 16h33
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (11), durante café da manhã com a bancada evangélica, que discute a revisão de áreas de proteção ambiental com governadores. 

Em discurso para deputados e senadores, no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo reafirmou vontade de transformar Angra dos Reis (RJ) em, segundo ele, uma atração turística como “Cancún”, citando a localidade mexicana. 

Bolsonaro lembrou, no entanto, que não pode revogar a criação da Estação Ecológica de Tamoios, situada no município fluminense, por meio de decreto, mas disse que conversa com os gestores estaduais sobre o tema. 

A estação, criada por decreto presidencial em 1990, durante governo de José Sarney, só pode ser derrubada com uma nova lei. De acordo com Bolsonaro, por situações como essa, há um “aparelhamento” da legislação no país que precisa ser desfeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.