O secretário de Comunicação da cidade de Coronel João Sá, vizinha a Pedro Alexandre, onde fica a barragem que se rompeu nesta quinta-feira (11), disse que pelo menos 100 famílias devem ser atingidas no município após o acidente.
Em entrevista ao canal Globo News, Valdomiro Pereira explicou se tratar de um “barramento” construído “há 12 ou 15 anos” para ajudar os municípios próximos com o consumo de água do Rio do Peixe.
“Como o barramento foi grande, o acúmulo de água também é muito grande. Estamos às margens do Rio de Peixe, onde tem aproximadamente 100 famílias. Essa barragem estourando, essa onda de água vem para o rio, que não vai suportar, e quem mora à margem com certeza ficará com suas casas alagadas”, falou.
Segundo ele, o município está tomando as providências para auxiliar as famílias que poderão ser atingidas pelo rompimento. “Chove há cinco dias aqui”, falou.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pedro Alexandre tem cerca de 16.695 moradores. Já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.066. As cidades são separadas por 33 km.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua