O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou que a ida de Leo Prates para a Secretaria Municipal de Saúde tenha alguma relação com a eleição do próximo ano.
Especulado nos últimos meses como possível “plano B” do prefeito para a sucessão municipal, Prates foi colocado em uma secretaria de teor mais “técnico”, apesar do seu perfil “político”, conforme Neto.
“Eu não tomo nenhuma decisão focado em eleição. Quando eu assumi a prefeitura em 2013, com a perspectiva de me reeleger quatro anos depois, eu juntei a minha equipe e disse que ninguém iria pensar em eleição. Eleição é consequência de trabalho”, declarou o chefe do Thomé de Souza.
“[A mudança] Não veio a partir de nenhuma demanda política ou questão partidária. Veio por um pensamento meu”, acrescentou o prefeito.
Atual diretora geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paulo Matos substituirá Prates na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Luiz Galvão, que deixa o comando da Saúde, será secretário geral das Prefeituras-Bairro.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos