Após reunião fechada, partidos de oposição à reforma da Previdência na Câmara dos Deputados decidiram, na tarde de hoje (9), rejeitar um acordo com legendas favoráveis ao projeto, que pretendia evitar uma obstrução no plenário.
A proposta por parte das siglas apoiadoras da reforma tinha o objetivo de evitar o atraso na votação da PEC do texto, prevista para hoje.
Com a negativa, os partidos contrários pretendem apresentar requerimentos regimentais, a exemplo de retirada de pauta e adiamento de votação, que vão precisar ser apreciados pelo plenário antes do pleito principal.
A parceria proposta era de que a votação do texto-base fosse adiada de hoje para quarta, com o compromisso de que os requerimentos apresentados fossem apenas dois.
Política Alcolumbre encaminha PECs da Segurança e do fim da escala 6x1 no Senado
Política Nexus/BTG: Lula mantém vantagem sobre Flávio no 1º e 2º turno
Política Defesa de Jaques Wagner pede adiamento de depoimento à PF sobre caso Master
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%