Acabou sem acordo uma reunião realizada nesta terça-feira (9) entre líderes partidários da Câmara dos Deputados para definir o passo a passo da votação da reforma da Previdência, segundo o G1. A análise do texto deve ser iniciada nesta terça.
Deputados favoráveis à matéria queriam convencer a oposição a não apresentar requerimentos regimentais para obstruir os trabalhos. Em troca, haveria somente debate nesta terça, com início da votação na quarta-feira (10).
Os oposicionistas, entretanto, não aceitaram a oferta de acordo e debaterão uma estratégia em encontro a portas fechadas.
Com isso, é possível que as siglas favoráveis à proposta partam para a votação já nesta terça, já que possuem votos suficientes para aprovar um pedido de encerramento da discussão após o discurso de dez deputados inscritos.
Por se tratar de uma emenda à Constituição, são necessários dois turnos de votação, com o apoio de, no mínimo, 308 dos 513 deputados. Caso seja aprovado, o texto segue para o Senado
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos